As coisas não estão fáceis para quem empreende nestes tempos de pandemia, né? E no momento, você pode estar se perguntando se o seu negócio vai sobreviver a este maremoto. Nós o(a) entendemos e estamos aqui pra remar junto com você.

Uma tripulação de peso se uniu para fazer este material: a Prefeitura de Salvador, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia – Fecomércio-BA, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador – CDL Salvador, a Associação Comercial da Bahia – ACB, a Federação das Indústrias do Estado da Bahia – FIEB, a Financiadora de Estudos e Projetos – FINEP e o Banco do Nordeste do Brasil S.A. – BNB.

São informações que lhe dão alguns caminhos sobre como gerir o seu negócio na crise e organizar as finanças, o que economizar, como fazer uma loja virtual, serviços de entregas que ajudam a vender a distância, as medidas de governo para apoiar o empreendedor na pandemia, entre outros. 

Aqui você vai encontrar informações, estudos, vídeos, ferramentas como planilhas que ajudam no controle financeiro, cursos, entre eles, voltados à gestão do negócio, e boas orientações para você sair dessa crise melhor do que entrou. O conteúdo será atualizado constantemente.

Para obter uma seleção das principais dicas, baixe o nosso Guia de Apoio ao Empreendedor Durante e Pós-pandemia.

Ondas mais tranquilas virão e você vai estar mais preparado do que nunca. Em frente!